domingo, 11 de janeiro de 2015

A Teoria de Tudo



Vendo a lista dos filmes mais esperados de 2015 que tem circulado pelas redes sociais fiquei indignada com a ausência de um dos filmes mais esperados por mim. Não estou falando do Cinquenta tons de Cinza, embora esteja curiosa também, mas sim do A Teoria de Tudo que conta a história do físico e cosmólogo britânico Stephen William Hawking e sua esposa Jane Hawking com quem teve três filhos.


A história do filme não me chamou atenção pelas teorias do cosmólogo quanto ao estudo de buracos negros e tudo mais, mas sim pela perseverança e fé extraordinária de um ateu convicto que em 1966 foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica quando tinha apenas de 24 anos de idade e desde então vem frustrando diagnósticos de morte de médicos e familiares, e no dia 08 de janeiro completou 73 anos.
No livro Minha Breve História (Rio de Janeiro: Intrínseca, 2013), fiquei encantada com o bom humor e perseverança do homem, e as várias vezes em que ele simplesmente se recusa a aceitar as condições que lhe são impostas e incrivelmente as frustra.
É extremamente gratificante ver, ler, saber ou assistir uma história tão vitoriosa, (sim vitoriosa), apesar de todas as dificuldades logo no início de um novo ano. Primeiro para nos alertar sobre as nossas lamúrias as vezes desnecessárias, e depois para nos incentivar a nunca desistir daquilo que acreditamos ou de quem somos.
O filme é baseado no livro A Teoria de Tudo publicado pela Editora Única e tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para o dia 22 de janeiro de 2015, trazendo o ator Eddie Redmayne como forte concorrente ao Oscar pela atuação e também já faturou no dia 09 de janeiro, dez indicações ao BAFTA, o Oscar do cinema britânico para: melhor filme, melhor diretor, melhor ator principal, melhor atriz, melhor roteiro adaptado, melhor edição, melhor música original, melhor figurino e melhor maquiagem e cabelo.
Tenho quase certeza que as minhas expectativas pelo A Teoria de tudo não serão frustradas e enquanto o dia 22 de janeiro não chega vamos degustar pela centésima vez (no meu caso) o belíssimo trailler.

“Quando você se depara com a possibilidade de uma morte precoce, percebe que a vida vale a pena e que há muitas coisas que você deseja fazer”
“Tive e tenho uma vida completa e prazerosa. Acredito que pessoas com deficiências devem se concentrar nas coisas que a desvantagem não as impede de fazer, e não lamentar as que são incapazes de realizar. No meu caso, consegui fazer quase tudo que queria.”

Minha breve história – Stephen Hawking




Bom filme :)

Eli Alves
←  Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário